postado em 10/08/2009 10:40
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não encerrou, mas o Náutico com certeza terminará pela décima vez na zona de rebaixamento. A sequência na tabela, porém, não desanima os pernambucanos. Após duas vitórias consecutivas, já se comenta até em ficar entre os quatro primeiros colocados.
"O Náutico não devia estar onde está. Deveria estar na Sul-americana e pensando em Libertadores. Quem pensa alto, fica. Com este foco e esta meta, sem dúvida o Náutico vai buscar muitos frutos mais para frente", previu o ala Anderson Santana. "Almejar voos mais altos. Temos este pensamento", sintetizou o lateral Michel.
A razão do otimismo está no 1 x 0 imposto no Corinthians e nos 2 x 1 sobre o Santo André. Foram os dois primeiros triunfos de Geninho em mais de um mês no clube, mas é o próprio treinador que é usado como justificativa para os alvirrubros nem pensarem mais na Série B em 2010.
"Primeiro temos que agradecer a Deus e depois ao Geninho, que está concretizando seu trabalho de uma forma muito especial na parte tática, técnica e psicológica. É um treinador com gabarito nacional e internacional. O grupo todo está fazendo o que ele está pedindo e está saindo tudo positivo", alegou Anderson Santana.
Mesmo em 17º lugar com 18 pontos em 18 partidas, os atletas do Timbu lembram que só estão entre os quatro últimos colocados por ter saldo de gols menor que o Santo Andre (-6 contra -14). E prometem tudo diferente no futuro. "É um novo Náutico, pegamos confiança. A equipe aprendeu e está dando uma arrancada boa. Se continuar com este futebol, vai ser difícil perder", avisou Carlinhos Bala.
"Fizemos apenas a nossa obrigação, mas estávamos precisando destas duas vitórias consecutivas. Motiva ainda mais o grupo, que cresce em um momento importante. Estamos no caminho certo", concluiu o atacante, autor dos dois gols que garantiram três pontos neste fim de semana.