postado em 10/08/2009 11:21
O técnico Fabio Capello foi curto e grosso nesta segunda-feira: ou David Beckham retorna para o futebol europeu no final do ano, ou assiste à Copa do Mundo de 2010 pela televisão.
"Beckham sabe bem que se ele não voltar para um grande campeonato europeu em dezembro ele não terá chances de ir à Copa do Mundo", avisou o treinador da Inglaterra ao jornal Gazzetta dello Sport.
O astro de 34 anos recuperou sua vaga na seleção ao defender o Milan por empréstimo no início deste ano. No mês passado, porém, foi obrigado a retornar para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, dono de seus direitos federativos.
Mesmo assim, Capello deu um voto de confiança para o meio-campista e o convocou para o amistoso de quarta-feira, contra a Holanda. Se ficou mais longe do Mundial ao retornar para os EUA, Beckham ao menos recuperou a confiança de Landon Donovan.
"David está fantástico desde que voltou, em todos os sentidos", elogiou o meia- atacante da seleção norte-americana e capitão do Galaxy. Donovan havia acusado o colega de não ter compromisso com a equipe e encarar o futebol do país da América do Norte como uma brincadeira.