postado em 10/08/2009 17:45
O pênalti desperdiçado por André Lima na derrota do Botafogo para o Atlético-PR custará caro ao atacante. Por ter desrespeitado uma decisão da comissão técnica, a diretoria botafoguense decidiu multar o jogador em 10% de seu salário.
[SAIBAMAIS]
Ney Franco ainda era técnico do Alvinegro (o comandante foi demitido na manhã desta segunda-feira) e a ordem era que o meia Lucio Flavio fosse o cobrador oficial. Mas, quando a partida ainda estava empatada, André Lima pegou a bola das mãos de seu companheiro e decidiu bater a penalidade.
A decisão sobre a punição ao atacante saiu nesta segunda e foi anunciada pelo vice-presidente de futebol André Silva. O fato, no entanto, não trará consequências apenas para André Lima. O cartola revelou que Lucio Flavio será repreendido por ter deixado seu companheiro cobrar o pênalti.
Fora da zona da degola, o Botafogo é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro com seus 19 pontos conquistados em 17 jogos. Para não entrar novamente na zona do rebaixamento, o Glorioso enfrentará o Palmeiras, neste sábado, no Palestra Itália.