postado em 10/08/2009 20:50
O Cruzeiro não esconde o alívio pelo final da maratona de jogos. Envolvido com as finais da Copa Libertadores e em uma fase intensa do Campeonato Brasileiro, o time ficou mais de dois meses sem ter uma semana inteira entre duas partidas.
O saldo de tanto esforço foi negativo. A principal competição do continente escapou com a derrota para o Estudiantes na final. No nacional, entre jogos com o time reserva e muitas expulsões, foram muitos os pontos perdidos e a Raposa ocupa a 14ª posição com 20 pontos.
"Temos uma semana para descansar de uma maratona de jogos quarta e domingo. Eu estou bastante desgastado com jogo em cima de jogo. Eu venho sempre jogando, fiz outra função. Estou aqui para ajudar, o Adilson tem enorme confiança em mim e sabe que onde precisar vou dar o meu melhor", diz Marquinhos Paraná, que participou de 14 partidas - de 17 disputadas pelo clube - nos últimos 57 dias, atuando como lateral, volante ou meia.
A próxima partida do Cruzeiro é contra o Santos, no domingo, no Mineirão. O meia Bernardo e o atacante Kléber devem voltar, já que cumpriram suspensão. Já o lateral Jonathan e Thiago Ribeiro serão julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na quarta-feira, pelas expulsões na derrota por 4 x 1 para o Grêmio, e podem ser suspensos.