postado em 10/08/2009 21:42
O espanhol Rafael Nadal retornou com grande estilo às quadras, depois de ficar afastado por mais de dois meses, devido a uma tendinite no joelho. Jogando ao lado de Francisco Roig, membro de sua comissão técnica, ele passou pela dupla sérvia formada por Novak Djokovic e Dusan Vemic, por 2 sets a 0, 7/5 e 6/4, no Masters 1000 de Montreal.
Jogando o torneio de duplas apenas para ganhar ritmo, o espanhol terá um novo desafio na terça-feira contra o bielo-russo Max Mirnyi e o israelense Andy Ram, sétimos pré-classificados no Canadá.
Na chave de simples, Nadal estreia na quarta-feira contra David Ferrer ou Viktor Trocki. Ele defende o título conquistado no ano passado, mas já admite que os dois meses sem atividade provavelmente o impedirão de repetir a campanha de 2008.
Quem também tentou a sorte nas duplas em Montreal foi o britânico Andy Murray. Mas diferentemente do espanhol, acabou derrotado logo em sua estreia. Jogando com Ross Hutchins, ele foi vencido por Jeff Coetzee e Jurgen Melzer por 2 sets a 1: 3/6, 6/3 e 10-7.