postado em 10/08/2009 22:20
O técnico Estevam Soares confirmou na noite desta segunda-feira ter sido procurado para ocupar o lugar de Ney Franco como treinador do Botafogo. Comandante do Barueri na Série A do Campeonato Brasileiro, Estevam afirmou "não poder dispensar" uma chance de trabalhar em General Severiano, apesar da má campanha da equipe no torneio nacional.
[SAIBAMAIS]
"Sempre tive o objetivo de trabalhar no Rio de Janeiro e não podemos dispensar uma chance de dirigir o Botafogo. A estrutura do Barueri é sensacional, mas em alguns momentos precisamos fazer um upgrade na carreira", disse o comandante em entrevista ao canal de televisão Sportv.
Caso concretize sua ida para o Fogão, Estevam Soares terá um grande desafio pela frente. Após 18 rodadas de Brasileirão, o clube carioca ocupa a 15ª colocação, com 19 pontos. Em contrapartida, o treinador realiza excelente campanha com o Barueri, levando o time estreante na Primeira Divisão à quinta colocação, brigando diretamente por uma vaga à Copa Libertadores da América.
"Acho que poderemos ir bem no Botafogo, pois tenho o sonho de título e sei que seria um grande desafio na minha carreira. No Barueri, a coisa vai bem até o final do ano. Tivemos alguns problemas internos, mas que já foram resolvidos pela diretoria", afirmou Estevam Soares.
O Botafogo decidiu demitir Ney Franco após a derrota de 1 x 0 para o Atlético-PR, no último sábado, em pleno estádio do Engenhão. Caso feche com o clube nos próximos dias, Estevam Soares poderá debutar pelo alvinegro diante do Palmeiras, líder da competição, neste sábado, no Palestra Itália.