Superesportes

Brasiliense tenta iniciar arrancada contra ABC em crise

postado em 11/08/2009 08:00
A derrota por 2 x 1 de virada para o São Caetano foi um balde de água fria para o Brasiliense, que vinha de vitória na estreia do técnico Heriberto Cunha. Agora, o time candango precisa bater o desesperado ABC nesta terça-feira, em Taguatinga, para atingir a meta de terminar o primeiro turno perto do G-4.

Com o revés sofrido no último minuto na casa do Azulão, o Jacaré caiu para a nona colocação, com 22 pontos, a seis do Guarani, primeiro na zona de classificação à elite. Depois de encarar os potiguares, a equipe recebe o irregular Bragantino e visita o Vila Nova, que briga para não cair.

Para o compromisso contra o ABC, Cunha não terá à disposição os zagueiros Cris, expulso em São Caetano, e Ailson, que cumpre suspensão de 30 dias imposta pelo STJD. Com isso, Perivaldo, vindo do Luziânia, deve aparecer ao lado de César Gaúcho no setor. Já no ataque, Fábio Júnior, recuperando-se de lesão, pode aparecer no banco de reservas.

Do lado do Alvinegro de Natal, o treinador Flávio Lopes também lamenta desfalques. O lateral Chiquinho e o atacante Ricardinho tomaram o terceiro cartão amarelo na decepcionante derrota para o Duque de Caxias e estão fora do confronto. Os substitutos devem ser Bosco e Júnior Negão, respectivamente.

O atacante, recém-contratado, sabe da importância de um triunfo para a equipe, vice-lanterna da Segundona com só 14 pontos. "Com certeza, agora com esse tropeço aqui em casa, temos que correr atrás da vitória lá. Então é se dedicar redobrado pra sair com o resultado positivo em Taguatinga", avisou Júnior Negão após estrear com o pé esquerdo ante o Duque.

FICHA TÉCNICA - BRASILIENSE X ABC

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 11 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Assistentes: Mário Jorge Ferreira Lima e Rener Santos de Carvalho (ambos do AC)

BRASILIENSE:
Guto; Júlio César, César Gaúcho, Perivaldo e Edinho; Coquinho, Juninho, Éder e Iranildo; Gustavo e Abuda
Técnico: Heriberto da Cunha

ABC: Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano e Leonardo; Bosco, Marquinhos Mossoró, Augusto Recife, Sandro e Bruno Barros; Ivan e Júnior Negão
Técnico: Flávio Lopes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação