Superesportes

Vasco está de olho na liderança

Com 32 pontos, o time cruzmaltino pode chegar ao topo da tabela nesta rodada. Os cariocas estão empatados com o Atlético-GO.

postado em 11/08/2009 08:51
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco terá grande apoio da sua torcida. O clube carioca tem uma quantidade razoável de simpatizantes em Natal. A expectativa é de cerca de 25 mil pessoas no Machadão. Os vascaínos vão ter dois portões exclusivos para entrar no estádio: 1 e 11. A arquibancada custará R$ 20 e o time deve ter um apoio extra da torcida do rival ABC, que está na zona de rebaixamento. Embalado com três vitórias seguidas, o Vasco pode assumir hoje a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Basta vencer o América-RN, em Natal, às 21h, e torcer pelo tropeço do Atlético- GO contra o Ipatinga, em Goiânia. A equipe goiana possui o mesmo número de pontos do clube carioca, mas conquistou uma vitória a mais. O SporTV (Net e Sky) anuncia a transmissão. Para o treinador, regularidade é algo que o Vasco ainda busca no campeonato. "Tivemos um início de campeonato complicado, nos recuperamos na tabela, entramos no grupo dos quatro colocados e agora nos aproximamos do líder. Só nos resta manter os bons resultados", acrescentou o técnico Dorival Júnior. O América-RN vive um período turbulento na Série B. Apesar da vitória na última rodada, o time perdeu o goleiro Adriano, que rescindiu contrato. Sem Rodolfo, o jovem André ficará no banco de reservas. Outras novidades serão as voltas do lateral Thoni e do volante Somália, além da estreia do zagueiro Vanderlei. Aloísio continua na reserva Depois de estrear na vitória de 3 x 0 sobre o Campinense, o atacante seguiu viagem para Natal, mas sem a certeza se joga contra o América-RN. Apesar do bom início, Aloísio reconheceu que foi difícil suportar os minutos que esteve em campo, mesmo entrando no intervalo da partida. Contente com a primeira viagem com o elenco vascaíno, o atacante espera conseguir mais um resultado positivo. Para o técnico Dorival Júnior, o atleta precisará de mais tempo para recuperar ritmo de jogo. "Ainda é cedo para o Aloísio começar jogando. Possivelmente ele jogue um pouco mais no próximo jogo e, depois, pode atuar desde o início. Ele é um jogador muito importante, experiente e sabe que precisa estar na melhor condição para obter melhores resultados. explicou o treinador. Com 32 pontos, o time cruzmaltino pode chegar ao topo da tabela nesta rodada. Os cariocas estão empatados com o Atlético-GO.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação