Bragantino e Figueirense vivem situações parecidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há duas rodadas, as duas equipes aparecem em posições próximas na tabela de classificação e farão um duelo direto nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.
Atualmente na sexta colocação, o Figueirense soma 26 pontos e buscará a vitória para tentar entrar no G4, visto que tem apenas dois pontos a menos do que o Guarani, quarto colocado. Já o Bragantino acumula 23 pontos e, com um triunfo nesta terça-feira, alcançará o time catarinense na tabela de classificação.
Jogando em casa, o Bragantino espera contar com a força de sua torcida para se recuperar da goleada de 4 x 1 sofrida para o Paraná na última rodada. O zagueiro Kadu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o único desfalque da equipe. Da Silva deverá entrar no time titular.
"Fiz algumas correções durante os treinamentos. Acertamos alguns detalhes na marcação. O importante é que o grupo está bem e confiante para fazer um bom trabalho em casa", explicou o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga.
Recuperação também é a palavra de ordem no Figueirense. Nas duas últimas rodadas, o time catarinense foi goleado pelo Campinense (por 4 x 2) e perdeu em casa para o América-RN por 1 x 0.
Para a partida desta noite, que poderá render a volta do time ao G4, o Figueirense não contará com o lateral direito Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, o zagueiro Edson e o volante Paulinho estarão novamente à disposição do técnico Roberto Fernandes.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo (ambos de MG)
BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Da Silva e Carlinhos; Diego Macedo, Paulinho, Rodrigo Costa (Juninho) , Éverton (Pedro Henrique) e João Paulo; Léo Jaime e Magrão
Técnico: Marcelo Veiga
FIGUEIRENSE: Wilson; Michel Schmoller, Toninho, Régis e Edson; Paulinho (Carlinhos), Alê, Fernandes e Jairo; Marcelo e Rafael Coelho
Técnico: Roberto Fernandes