postado em 11/08/2009 12:29
Após dois meses de ausência, o espanhol Rafael Nadal voltou ao circuito na última segunda-feira. Ao lado do compatriota Francisco Roig, ele ele estreou com vitória sobre os sérvios Novak Djokovic e Dusan Vemic na chave de duplas do Masters 1000 de Montreal. Satisfeito com seu retorno, o ex-número 1 tratou de comemorar.
"É genial voltar aqui e a verdade é que me diverti muito jogando com Francis. Uma vitória é uma vitória e em duplas também é importante", declarou Nadal, que jogou simples pela última vez no dia 31 de maio, quando foi derrotado de forma surpreendente pelo sueco Robin Soderling nas oitavas de final de Roland Garros.
Com tendinite nos dois joelhos, Rafael Nadal não conseguiu defender o título em Wimbledon e viu o suíço Roger Federer tomar a liderança do ranking mundial de suas mãos. Atual campeão na chave de simples do torneio canadense, o espanhol procura ganhar moral nas duplas.
"Gostei muito do ambiente, porque tinha muita gente vendo a partida. Estou muito contente", disse Nadal sobre o duelo contra os sérvios. Em simples, ele espera pelo vencedor do jogo entre o espanhol David Ferrer e o sérvio Viktor Troicki. "Estou muito motivado para o jogo individual na quarta-feira", concluiu Nadal.