postado em 11/08/2009 17:01
O Santos vive uma situação difícil no Campeonato Brasileiro. O time não consegue embalar uma sequência de vitórias e não sai do bloco intermediário da competição. Atualmente, o Peixe ocupa a 12ª posição no torneio, com 24 pontos, apesar de ter uma partida a menos que a maioria dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, o técnico Wanderley Luxemburgo reconheceu, em entrevista coletiva após o empate com o Avaí, por 2 a 2, no último sábado, na Vila Belmiro, que os santistas vão precisar lutar muito e se superar para alcançar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, principal objetivo do clube neste Brasileirão.
No entanto, há quem discorde desta opinião. O maior jogador de todos os tempos, o Rei Pelé, é um deles. Para o eterno camisa 10 alvinegro, ainda é muito cedo para fazer este tipo de análise, como foi feita por Luxemburgo.
"Não conversei com ele sobre isso. Nos falamos duas vezes por telefone, semanas atrás. Mas não acredito que o Wanderley seja técnico de 'jogar a toalha'. Ele não é disso", afirmou Pelé, em entrevista ao jornal A Tribuna.
Para o Atleta do Século XX, o empate com os catarinenses, no último final de semana, não pode abater a confiança da equipe, tendo em vista que ainda há, no caso do Santos, mais 21 jogos a serem realizados. "Perder dois pontos em casa, como no sábado (empate com o Avaí) é do futebol, acontece. E é cedo ainda para que qualquer coisa esteja definida, em um campeonato tão equilibrado", concluiu Pelé.