postado em 11/08/2009 19:01
A escalação do Atlético-MG para a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, só será revelada no vestiário do Mineirão, minutos antes do pontapé inicial. Com problemas para montar a equipe, o técnico Celso Roth ainda não definiu qual é o time que entra em campo.
Na segunda-feira, a equipe tinha feito uma atividade no esquema 3-5-2, com Alex Bruno no time titular. Nesta terça, o treinador voltou a colocar o time no 4-4-2, escalando dois zagueiros e Júnior como armador. O time desta tarde foi Bruno; Carlos Alberto, Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho e Júnior; Éder Luís e Renan Oliveira.
Celso Roth avisou que não divulgará a escalação com antecedência porque considera a informação uma arma importante em uma partida decisiva como esta. Importante também é ter as opções já testadas, caso seja preciso mudar em cima da hora ou com o jogo em andamento.
"A gente vai ver o que é mais interessante para nós. A gente sabe ou imagina como o Palmeiras venha. Temos algumas alternativas, testamos isto, e vamos ver o que é melhor para nós", disse o comandante alvinegro.
Pelas palavras do treinador, não se trata só de mistério. "Nós temos a possibilidade e a tranquilidade de ter treinado os dois esquemas, mesmo antes destes dois treinos que antecedem o jogo. Agora, nós vamos verificar, pois temos toda uma sistemática, uma rotina junto aos jogadores", explicou Roth, dando a entender que não há ainda uma decisão tomada.