postado em 11/08/2009 19:12
O britânico Andy Murray começou com vitória sua campanha no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Ele anotou 2 sets a 0, sobre o francês Jeremy Chardy com parciais de 6/4 e 6/2 e manteve viva sua esperança de alcançar a segunda colocação do ranking da ATP. Na próxima fase ele enfrenta o vencedor do confronto entre Juan Carlos Ferrero e Gael Monfils.
Atualmente na terceira posição, o escocês pode superar Rafael Nadal caso chegue à semi e o espanhol pare antes das quartas de final. Se o tenista de Mallorca, que volta de contusão depois de mais de dois meses parado, alcançar a penúltima partida do torneio, Murray só assume o segundo posto do ranking se chegar à final.
O escocês não atuava desde Wimbledon, quando foi eliminado na semifinal pelo americano Andy Roddick. Mesmo sem saber quem é seu próximo adversário, Murray tem a seu favor o retrospecto. Contra Ferrero, são duas vitórias em dois jogos, ambos realizados este ano; diante de Monfils foram três partidas, com dois triunfos para o escocês.
Quem já garantiu presença nas oitavas de final foi o russo Nikolay Davydenko, que voltou à boa fase depois de se recuperar de uma lesão no pé. Ele passou pelo francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2) e terá um dia de descanso enquanto aguarda a definição seu próximo adversário.