postado em 11/08/2009 19:57
Inconformados com a péssima campanha do Sport no Campeonato Brasileiro, cerca de 60 torcedores compareceram ao desembarque da equipe nesta terça-feira, no Aeroporto de Guararapes, no Recife (PE). Com faixas e gritos de protesto, reclamaram de jogadores e exigiram uma atitude de diretoria.
"Da Libertadores à Série B. Time sem vergonha", dizia uma faixa estendida pelos presentes, munidos de cartazes, narizes de palhaço e pipocas. A delegação do Sport, no entanto, foi avisada da manifestação pela segurança do aeroporto e deixou o local por uma saída alternativa.
O goleiro Magrão foi o único poupado pelo grupo, que culpou o atacante Ciro, o meia Fumagalli e o presidente Sílvio Guimarães pela situação após a mais recente derrota do time, na segunda-feira, para o Internacional, por 2 x 0, no Beira-Rio. O Leão Pernambucano é o último colocado da competição.
A situação do Sport vem decaindo desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, frente ao Palmeiras. O rubro-negro não conseguiu se recuperar e nem mesmo a troca de Nelsinho Baptista por Leão no comando técnico surtiu efeito. Após nova demissão, Péricles Chamusca assumiu e agora tenta contornar os problemas.
Assim, o time vai ter que conviver com protestos e reclamação até o próximo domingo, quando recebe o São Paulo na Ilha do Retiro, às 16 horas (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.