postado em 11/08/2009 21:20
O grande número de lesionados que o técnico Diego Maradona acumula para a partida contra o Brasil, próximo adversário das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, já preocupa. Sem poder contar com pelo menos cinco titulares, o comandante já teme pelo pior contra o líder da competição.
"O panorama é caótico, mas acredito que vamos recuperar os lesionados", disse Maradona, que perdeu a chance de usar Lionel Messi, Demichelis, Carlos Tévez, Fernando Gago e Juan Sebastián Verón, todos entregues ao departamento médico de seus respectivos clubes.
"Esta é a nossa base. Espero que nossa equipe não perca mais jogadores, senão vamos ficar em uma situação complicada", disse o comandante, que enfrenta problemas no comando da seleção argentina: em baixa, o time está na quarta colocação, apenas dois pontos acima do Equador, algoz da última rodada - venceram por 2 x 0.
Sem dúvida, a ausência mais sentida por Maradona é a de Lionel Messi, a quem esperava atuações mágicas, mas, até agora, pouco conseguiu. "Quero criar uma equipe na qual Messi se sinta à vontade, mas não consigo. Quando o tenho, ele se lesiona", lamentou o treinador.
Brasil e Argentina se enfrentam em 5 de setembro, em Rosário, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Na partida de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, as equipes ficaram no 0 x 0.