postado em 11/08/2009 22:20
O suíço Roger Federer estreou no Masters 1000 de Montreal com vitória. Em sua primeira partida após levantar o troféu de Wimbledon, ela venceu o convidado local Frederic Niemeyer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4 e avançou às oitavas de final do torneio que serve como preparação para o US Open, último Grand Slam da temporada.
A expectativa antes da partida era de que o número 1 do mundo passaria sem dificuldades pelo 487º do ranking, mas o que se viu em quadra foi um jogo bem disputado, com apenas uma quebra de serviço, obtida por Federer no sétimo game do segundo set.
O suíço ainda aguarda seu adversário na briga por uma vaga nas quartas de final. Ele sai do confronto entre Stanislas Wawrinka e o lucky loser cazaque, Andrey Golubev. Eliminado na primeira rodada no ano passado, Federer não defende pontos do torneio e deve aumentar ainda mais sua diferença para Rafael Nadal na liderança do ranking.
Ferrer avança e pega Nadal
O espanhol, segundo melhor do mundo, terá pela frente um compatriota em sua primeira partida de simples depois da eliminação precoce em Rolando Garros. Ele enfrenta David Ferrer, que passou sem problemas pelo sérvio Viktor Troicki, com 6/3 e 6/0.
No torneio de duplas, que Nadal se inscreveu para ganhar ritmo de jogo, a dupla do espanhol foi eliminada. Ele e Francisco Roig, membro de sua comissão técnica, venceram o primeiro set, mas acabaram derrotados pelo bielo-russo Max Mirnyi e o israelense Andy Ram: 4/6, 6/3 e 10-8.