postado em 11/08/2009 23:08
A Ponte Preta teve as comemorações do aniversário de 109 anos frustradas pelo Bahia na noite desta terça-feira. Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe esteve à frente do placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate ao Bahia por 2 x 2, fora de casa.
[SAIBAMAIS]
O resultado frustra as pretensões do time comandado por Pintado, que almejava os três pontos para colar na zona de acesso e terminar bem o primeiro turno. O empate também não foi nada bom para o Bahia, que soma quatro jogos sem vitória e agora ocupa a zona de rebaixamento, com 21 pontos.
Na próxima rodada, a Macaca atua mais uma vez na região nordeste, contra o Ceará, adversário direto pelas primeiras posições. O duelo está marcado para as 21 horas (de Brasília) da sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Tricolor Baiano pega outro campineiro: o Guarani, às 16h10 de sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, no interior paulista.
O jogo
Mesmo fora de casa, a Ponte Preta iniciou a partida marcando forte e assumindo o controle das investidas. Apesar disso, a primeira boa chance foi do Bahia, quando Juliano bateu forte da entrada da área e obrigou o goleiro Giovanni a se estivar para espalmar, defendendo.
Quando o Tricolor Baiano ameaçava equilibrar a partida, a Macaca abriu o placar. Aos 24 minutos, Edílson bateu cruzado e Lins entrou na trajetória da bola para desviar, mandando-a para o fundo das redes. As reclamações dos torcedores no Estádio de Pituaçu duraram apenas oito minutos, tempo que o anfitrião precisou para empatar.
Aos 32, Nádson fez boa jogada pela direita antes de rolar para o meio da área, onde Paulo Isidoro chegou batendo direto para empatar. O tento reascendeu o ímpeto do time campineiro, que pressionou e quase marcou de novo aos 41 minutos, quando Lins ganhou dividida dentro da pequena área e bateu forte, mas Marcelo espalmou.
No minuto seguinte, Pirão aproveitou jogada ensaida para bater de primeira em cruzamento rasteiro para o meio da área, recolocando a Macaca à frente no marcador. No segundo tempo, o panorama da partida se manteve o mesmo, e o visitante voltou a assustar aos 14 minutos, quando Vinícius bateu de fora da área, Marcelo desviou e a bola explodiu no travessão.
Com o ritmo mais baixo em campo, o Macaca não conseguiu evitar o empate em Salvador. Aos 35 minutos, Nádson recebeu cruzamento da direta e, livre, cabeceou para evitar a derrota do Bahia dentro de casa. Nos minutos finais, o anfitrião ainda tentou pressionar - Paulo Isidoro fez boa jogada e bateu com perigo da entrada da área -, mas terminou com apenas um ponto conquistado.