postado em 11/08/2009 23:51
No duelo entre dois times que brigam para deixar a parte de baixo da tabela, Fortaleza e Vila Nova não conseguiram sair do empate. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Cearense esteve próximo de confirmar a vitória, mas deixou escapar o empate nos minutos finais, mesmo atuando em seus domínios.
[SAIBAMAIS]
O resultado foi obtido na primeira partida disputada pelo Fortaleza no Estádio Domingão, em Horizonte (CE). A mudança no local de mando foi anunciada durante a semana sob a justificativa de ser muito caro atuar no Castelão - a prefeitura da cidade interiorana cedeu o local sem custos à diretoria, que aceitou a proposta.
Assim, o Fortaleza e Vila Nova aumentam para três o número de partidas sem derrota. O time cearense, no entanto, continua na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 17ª colocação, enquanto os goianos chegam aos 22 pontos, na 14ª colocação.
O primeiro tempo em Horizonte foi repleto de chances. Melhor na partida, o Fortaleza teve mais iniciativa desde o início, mas levou um susto logo aos 15 minutos de partida. Foi quando Gil abriu o placar para o Vila Nova, para a alegria do técnico Vagner Benazzi.
Os comandados de Giba, no entanto, não desistiram. Continuaram pressionando e, assim, o empate chegou aos 27 minutos, com o destaque da equipe, Marcelo Nicácio - é o 9º tento do atleta na Segundona, no qual passa a brigar pela artilharia, dois gols atrás de Edivaldo, do Duque de Caxias, e três atrás de Rafael Coelho, do Figueirense.
Kiko, nos últimos minutos da primeira etapa, marcou para virar o marcador. No segundo tempo, as equipes sentiram o cansaço por atuar no pesado gramado do Domingão. Com a marcação mais relaxada, o Vila Nova conseguiu evitar a derrota aos 39 minutos, quando Gil ganhou na velocidade e bateu cruzado de dentro da área, decretando a igualdade.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai até o ABC Paulista enfrentar o emergente São Caetano, em partida marcada para as 16h10 (de Brasília) do sábado, no Estádio Anacleto Campanella. Já o Vila Nova pega o Paraná, no Durival Brito, em Curitiba (PR), às 21 horas da sexta-feira.