postado em 12/08/2009 09:23
A sexta rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010, nesta quarta-feira, tem como destaque o clássico entre México e Estados Unidos, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Na segunda posição com dez pontos ganhos, dois a menos que a líder Costa Rica, os Ianques darão um passo gigantesco rumo ao Mundial em caso de triunfo.
"Se ganharmos vamos estar no céu. Mas se perdermos podemos nos aproximar perigosamente do inferno. Portanto, não tenham dúvidas de que a nossa meta é voltar do México com os três pontos", disse Bob Bradley, técnico dos Estados Unidos.
O México por sua vez vive uma situação muito delicada, fora da zona de classificação, na quarta colocação, com seis pontos ganhos. Se perderem, os mexicanos ficarão longe da África do Sul. "Vamos disputar a primeira das cinco finais de Copa do Mundo que teremos pela frente nestas Eliminatórias", explicou o treinador Javier Aguirre.
O time, que não contará novamente com o zagueiro Rafa Márquez, lesionado, chega embalado pela conquista da Copa Ouro. Na final, aliás, os mexicanos golearam os Estados Unidos por 5 x 0, mas os vice-campeões da Copa das Confederações jogaram com um time reserva.
A líder Costa Rica também tem um jogo muito complicado, pois vai visitar Honduras, terceira colocada com sete pontos e que precisa vencer para se manter na zona de classificação. No duelo de desesperados, El Salvador, em penúltimo com cinco tentos, visita Trinidad e Tobago, que tem dois.
Neste hexagonal, todas as equipes se enfrentam em turno e returno. Ao final das dez rodadas, as três melhores equipes se classificam diretamente à Copa do Mundo da África do Sul. O quarto colocado disputa a repescagem contra o quinto melhor das Eliminatórias sul-americanas.
Confira a rodada da Concacaf:
17h - México x Estados Unidos
20h30 - Trinidad e Tobago x El Salvador
22h30 - Honduras x Costa Rica