postado em 12/08/2009 11:09
Enquanto Luca di Montezemolo já fala em lhe confiar uma terceira Ferrari para o Mundial 2010 da Fórmula 1 e a imprensa europeia especula que seu pescoço pode melhorar até o Grande Prêmio da Itália, Michael Schumacher evita falar sobre o futuro. Ainda indeciso, o alemão quer primeiro 'digerir' o inesperado baque antes de pensar em um eventual retorno às pistas.
"Boatos nesse negócio são muito naturais", admitiu Schumi, na primeira conferência de imprensa desde que anunciou, na terça-feira, que não terá condições físicas para disputar o Grande Prêmio da Europa, daqui a dois fins de semana.
Nesta quarta em Genebra, na Suíça, ele encarou um batalhão de repórteres ávidos por saber se um pouco mais de tempo de preparação pode lhe permitir correr ainda neste ano - talvez em Monza em 13 de setembro -, porém o próprio piloto garante: ainda não pensou nessa possibilidade que já é fortemente especulada na Europa. "Muitas pessoas têm suas opiniões, mas o fato agora é que estou muito desapontado por não fazer o que eu esperava. É só nisso que estou pensando".
Elogios para Badoer e Massa: Sem poder ainda comentar o futuro, Michael Schumacher aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre dois personagens cujos destinos parecem mais certos: Luca Badoer, que volta a guiar um Fórmula 1 após dez anos em Valência, e Felipe Massa, que cumpre rápida recuperação após se acidentar na Hungria.
"Luca é um grande amigo. É verdade que ele não corre há muito tempo, mas um piloto nunca perde o espírito da corrida e ele tem trabalhado muito desde o acidente de Felipe", garantiu o alemão, confiando no piloto de testes italiano.
Sobre Massa, o heptacampeão mundial recordou o momento da aposentadoria, em 2006, acreditando ter feito a coisa certa ao abdicar da carreira em favor do brasileiro, que poderia deixar a Ferrari a partir da chegada de Kimi Raikkonen. "Quando lhe dei meu cockpit eu estava cansado e queria que ele tomasse conta. A coisa boa é que sua recuperação está indo muito bem. Ele está bastante motivado e estou muito feliz com o seu progresso".