postado em 12/08/2009 11:13
Tentando apagar a má impressão deixada na última temporada da NBA, em que terminou na última colocação da Conferência Leste, o Washington Wizards não para de mexer em seu elenco. Após trocar os reservas Etan Thomas, Darius Songaila e Oleksiy Pecherov com o Minnesota Timberwolves, a equipe contratou o ala-pivô Fabricio Oberto, campeão olímpico com a Argentina em Atenas-2004.
Jogador importante em sua seleção nacional, Oberto não teve sucesso em 2008/09. Sofrendo com lesões desde as Olimpíadas da China, nas quais faturou a medalha de bronze, ele figurou a maior parte do tempo no banco de reservas do San Antonio Spurs, colecionando médias de 2,6 pontos e 2,6 rebotes por partida.
Sem agradar, neste mesmo mercado da NBA ele foi envolvido em uma grande negociação que levou Richard Jefferson do Detroit Pistons para os Spurs, mas como não seria aproveitado pelo time de Michigan foi novamente transferido, desta vez para a capital dos Estados Unidos, onde espera enfim ser valorizado. "Fizeram-me sentir importante. Querem que eu deixe o time mais inteligente em quadra", disse ele ao diário Olé, revelando qual foi o tom de seus primeiros contatos com o presidente dos Wizards, Ernie Grunfeld.
Falando sobre o acordo válido somente por um ano, Grunfeld acredita que Oberto possa dar um salto de qualidade ao Washington, que passa a mirar os playoffs no próximo campeonato. "Fabricio é um vencedor com muita experiência", disse o mandatário, aprovando a contratação do ala-pivô de 34 anos.