postado em 12/08/2009 12:42
Ex-chefe de equipe da Fórmula 1, Eddie Jordan avaliou que a Ferrari deveria colocar o espanhol Fernando Alonso para substituir Felipe Massa no GP da Europa, programado para o dia 23 de agosto, na cidade de Valência.
"Tenho informações que Alonso vai correr na Ferrari no próximo ano. Por que não tornam isso público logo? Se eu fosse a Ferrari, é o que eu tentaria fazer", declarou o dirigente.
O boato da transferência do bicampeão mundial para a escuderia de Maranello é antigo, mas ganhou força em 2009 dado o baixo rendimento e a suposta falta de comprometimento apresentadas por Kimi Raikkonen desde o ano passado. Todas as partes envolvidas, entretanto, negam que algo já esteja acertado.
Alonso corre sério risco de não correr em Valência devido a uma punição sofrida pela Renault logo após a corrida na Hungria, onde uma roda do carro do espanhol soltou-se perigosamente durante a prova. O time francês tenta recurso, que será julgado na próxima semana.
Ciente de que a possibilidade de Alonso guiar a Ferrari em Valência é quase nula, Jordan acredita que a desistência de Michael Schumacher em substituir Massa vai apressar a volta do brasileiro. "Massa, por sorte, está se recuperando bem. Não me surpreenderia se ele voltasse à competição já em Monza", destacou.
O GP da Itália será realizado em 13 de setembro, duas semanas após a etapa da Bélgica.