postado em 12/08/2009 17:07
A diretoria do Vitória confirmou no início da tarde desta quarta-feira a contratação do técnico Vágner Mancini, demitido do Santos recentemente, para o lugar de Paulo César Carpegiani. O novo treinador, que assinará contrato até dezembro deste ano, será apresentado oficialmente na sexta.
O treinador exigia levar consigo para a capital baiana o preparador físico André Zaros, com quem também trabalhou em sua última passagem pelo Vitória, finalizada em fevereiro deste ano. A diretoria cedeu ao impasse, e o assistente Anderson Silva também se juntará à comissão de Mancini.
"É um lugar onde fui bem recebido e bem tratado. O trabalho que foi feito em 2008 criou laços de amizade. O fato de eu ter o conhecimento de todo o grupo e do clube acabou ajudando nessa decisão", comentou o treinador, por meio de sua assessoria de imprensa. "O time é bem armado e tem um elenco formado com bons jogadores. A estrutura do clube possibilita fazer uma grande campanha".
O último emprego de Mancini foi no comando técnico do Santos, com o qual chegou até a final do Campeonato Paulista - a taça ficou com o Corinthians. No Brasileiro, não suportou a pressão pela série de insucessos, sendo destituído do cargo após a goleada por 6 a 2 sofrida justamente pelo Vitória.
Na equipe baiana, Mancini conquistou seu segundo e mais recente título na carreira de treinador profissional - ele comandou o time na conquista do Campeonato Estadual de 2008. No currículo, o técnico tem ainda o título da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista de Jundiaí.