postado em 12/08/2009 18:52
O técnico Andrade comentou o fato de escalar uma equipe mista contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Para ele, por conta dos problemas extra-campo, o Flamengo irá muito modificado para a partida pela Copa Sul-americana. O treinador explicou porque vai poupar o atacante Adriano.
"O Adriano me pediu para não atuar este jogo porque quer trabalhar a parte física e perder peso. Se ele entrar em campo e se machucar eu que serei o culpado. Então, o melhor é preservar neste momento. Eu queria poder escalar os titulares, mas não é possível", disse.
Já o atacante Émerson acredita que a conquista da Sul-americana é mais fácil que o Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o Flamengo precisa fazer um bom resultado para ter tranquilidade na segunda partida e avançar na competição.
"Falta um título importante para eu conquistar no Flamengo, e o Brasileiro seria perfeito. A Sul-americana é até mais fácil. Temos que fazer uma boa primeira partida com um bom resultado. O time que entrar vai dar conta do recado, sabemos que os jogadores têm características diferentes, mas temos confiança de que quem entrar vai dar conta do recado, mesmo sabendo que o Adriano faz falta", declarou.
Émerson está confirmado para a partida e terá como companheiro de ataque Dênis Marques, que vai começar pela segunda vez um jogo com a camisa do Flamengo.