postado em 12/08/2009 18:59
O técnico Renato Gaúcho confirmou que vai escalar o time reserva na partida desta quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. O treinador justificou a opção e afirmou que a decisão se deve muito ao atual momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro.
"O torcedor quer que os principais jogadores estejam em campo. Na parte do Fluminense isso não será possível. Neste momento, no Campeonato Brasileiro, como a situação do time não é boa, temos que priorizá-la. Além disso, a Copa Sul-Americana não dá vaga para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro dá. A nossa situação é delicada e precisamos fazer isso", explicou o treinador.
Renato Gaúcho também comentou sobre o fato dos reservas do Fluminense conseguirem uma vitória. Para ele, não será uma questão de sorte. "Não é problema de sorte ou azar, é problema de competência. Os jogadores que vão jogar serão observados. Um Fla-Flu é sempre a oportunidade de mostrar serviço. Isso será bom para estes jogadores mostrarem do que são capazaes", completou Gaúcho. O Fluminense está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 19ª colocação, com somente 15 pontos.