postado em 12/08/2009 19:06
Empurrado pela torcida no lotado Estádio Azteca, o México bateu os Estados Unidos por 2 x 1 de virada nesta quarta-feira e deu passo importante na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2010.
O resultado da partida, válida pela primeira rodada do returno do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, coloca, ao menos que provisoriamente, os comandados de Javier Aguirre na zona de classificação direta ao Mundial.
Os mexicanos assumem a terceira colocação, com nove pontos, dois de vantagem para Honduras, que joga ainda nesta noite. Os norte-americanos aparecem na vice-liderança, com dez, e já não estão mais com a situação tão tranquila.
Precisando desesperadamente do triunfo, já que apenas os três primeiros se garantem na Copa sem repescagem, os donos da casa prometeram encarar o jogo diante dos ianques como uma final, mas frustraram a torcida logo no início.
Aos nove minutos do primeiro tempo, Davies recebeu passe açucarado de Donovan, invadiu a área e bateu à esquerda de Ochoa. Mas dez minutos depois viria o empate. Blanco achou Castro, que, da entrada da área, mandou uma bomba que explodiu no travessão antes de morrer no fundo das redes.
O jogo era tenso. As duas equipes criavam chances de gol e também lances ríspidos. Aos 28 da etapa complementar, Davies levou uma bolada após cobrança de falta, ficou caído e por pouco não provocou uma confusão generalizada.
Com os ânimos controlados, o México conseguiu o gol da vitória aos 36. Juarez fez linda jogada pela direita, driblando três adversários, e cruzou para Sabah, que chutou forte, sem chances para Howard.