Superesportes

Massú, Chela, Lapentti e King-Turner garantem vaga nas quartas-de-final do Aberto de Brasília de Tênis

postado em 12/08/2009 21:55
O brasileiro Ricardo Hocevar lutou muito, mas não conseguiu vencer o qualifier neozelandês Daniel King-Turner, na tarde desta quarta-feira, no Aberto de Brasília de Tênis. Em uma partida emocionante, com duas horas e vinte minutos de duração, o brasileiro perdeu o primeiro set, se recuperou e venceu o segundo no tie-brake. Mas, sacando forte e marcando seis aces no set de desempate, King-Turner não deu chances para Hocevar e derrotou o brasileiro com parciais de 6/3, 6/7(5) e 6/3.
Hocevar lutou muito, mas não conseguiu vencer em Brasília
No primeiro jogo do dia, o argentino Juan Ignacio Chela não precisou se desgastar muito para eliminar o sul-africano Raven Klaasen. Klaasen sentia dores abdominais desde que chegou na capital federal e abandonou a disputa depois de perder o primeiro set por 6/3.

O confronto entre o equatoriano Giovanni Lapentti e o chileno Jorge Aguilar foi equilibrado. Depois de suar para vencer o primeiro set, Lapentti partiu pra cima e venceu o jogo por dois a zero, parciais de 7/5 e 6/3.

Às seis horas da tarde aconteceu o duelo mais esperado do dia. Na quadra central, o cabeça-de-chave número um do torneio, Nicolas Massú, enfrentou o brasiliense Eládio Ribeiro Neto, com forte apoio da torcida. Não houve surpresas, Massú venceu por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2.

Nas duplas, os brasileiros Eric Gomes e Daniel Silva despacharam os parceiros José Pereira, do Brasil, e Mariano Zabaleta, da Argentina. Demonstrando entrosamento, Eric e Daniel não tiveram dificuldades para vencer os adversários por 6/2 e 6/3.

Os argentinos Alejandro Fabbri e Guido Pella eliminaram Jorge Aguilar, do Chile, e Fabrice Martin, da França, por dois sets a um, parciais de 2/6, 6/3 e 10/8. Na outra partida de duplas, o confronto brasileiro entre Ricardo Mello/Caio Zampieri e Rogério Dutra da Silva/Júlio Silva levou um bom público à arena. Mello e Zampieri venceram por dois sets a um, parciais de 6/4, 3/6 e 10/6.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA

SIMPLES
Juan Ignacio CHELA (ARG) d. Raven KLAASEN (RSA) 6/3 desistência

Giovanni LAPENTTI (ECU) d. Jorge AGUILAR (CHI) 7/5 6/3

Daniel KING-TUNER (NZL) d. Ricardo HOCEVAR (BRA) 6/3 6/7(5) 6/3

Nicolas MASSÚ (CHI) d. Eládio RIBEIRO NETO (BRA) 6/4 6/2

DUPLAS
Eric GOMES (BRA) e Daniel SILVA (BRA) d. José PEREIRA (BRA) e Mariano ZABALETA (ARG) 6/2 6/3

Ricardo MELLO (BRA) e Caio ZAMPIERI (BRA) d. Rogério DUTRA DA SILVA (BRA) e Júlio SILVA (BRA) 6/4 3/6 10/6

Alejandro FABBRI (ARG) e Guido PELLA (ARG) d. Jorge AGUILAR (CHI) e Fabrice MARTIN (FRA) 2/6 6/3 10/8

PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA
Quadra Central
12h30
Rogério DUTRA DA SILVA (BRA) x Horacio ZEBALLOS (ARG)

A seguir
Eric GOMES (BRA) e Daniel SILVA (BRA) x Juan Ignacio CHELA (ARG) e Mariano HOOD (ARG)

Não antes das 17 horas
Alexandre BONATTO (BRA) x Ricardo MELLO (BRA)

Não antes das 19 horas
João SOUZA (BRA) x Caio ZAMPIERI (BRA)

A seguir
Marcelo DEMOLINER (BRA) e Rodrigo GUIDOLIN (BRA) x Ricardo HOCEVAR (BRA) e Andre MIELE (BRA)

Quadra 2
13h30
Marcel FELDER (URU) x Victor ESTELLA (DOM)

O site da competição é .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação