postado em 13/08/2009 10:46
Priorizando o Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense colocaram times reservas no primeiro jogo da Copa Sul-americana. Contudo, se depender do atacante Emerson, o Rubro-Negro terá que escalar sua força máxima para selar a classificação na partida de volta, em 26 de agosto.
"Hoje (quarta-feira) criamos muitas chances, mas não conseguimos marcar. No segundo jogo temos que ter mais atenção e pensar em vir com força máxima", afirmou Emerson.
Na partida dessa quarta-feira, o Fluminense escalou um time totalmente formado por reservas. Já o Flamengo mesclou algumas peças, mas não contou com nomes como Léo Moura, Kléberson e Adriano.
"É complicado, pois hoje temos Toró, Juan, Léo Moura e Kléberson no departamento médico e o Adriano pediu para não jogar para se preparar melhor para o Brasileiro. Mas se tivesse todo mundo à disposição hoje (quarta-feira),, entraria com força máxima", justificou o técnico Andrade, que promete não poupar jogadores no jogo de volta.
"No segundo jogo vou escalar todo mundo. Se tiver que poupar, vou poupar no Brasileiro, pois este jogo (contra o Flu pela Sul-americana) será muito importante para nós", apontou o treinador.
Para se classificar para a segunda fase, o Flamengo precisa vencer o jogo do dia 26. Empate com gols dá a vaga ao Fluminense. Caso o 0 x 0 se repita, a definição será nos pênaltis.