postado em 13/08/2009 17:39
Por ordem da emissora com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve de fazer um jogo isolado nessa quarta-feira contra o Atlético-MG. Após empatar por 1 x 1, a delegação desembarcou na tarde desta quinta-feira em São Paulo e Muricy Ramalho se irritou por não poder fazer o que mais gosta antes de receber o Botafogo neste sábado: treinar.
"Mudou o jogo, mas deviam ter o bom sendo de mudar o jogo de sábado para o domingo. Isso é uma loucurada. Tivemos uma correria no Mineirão, um jogo difícil, e o Botafogo está em uma boa, esperando. Não é justo", reclamou o treinador ao deixar o Mineirão. "Mudar porque a tevê quer, faz parte, mas deviam ter bom senso", cobrou.
O ex-técnico do São Paulo acredita que só uma boa sequência de treinamentos ganha um campeonato, tanto que atribui a reação tricolor no ano passado para o tricampeonato ao tempo com uma partida por semana. Para este fim de semana, porém, não deve dar nenhum coletivo. "Agora já era. Não analisaram que teríamos um jogo decisivo e ainda tem uma viagem. O time vai só descansar um pouco", argumentou.
Para aliviar o problema, a comissão técnica decidiu passar a manhã dessa quinta-feira em Belo Horizonte, deixando a capital mineira apenas às 13 horas (de Brasília). Assim, os atletas puderam dormir com tranquilidade em um hotel antes de voltar para São Paulo e se dedicar a trabalhos de recondicionamento físico.
A estratégia, ao menos, deu certo. Todos desembarcaram sem a característica cara de sono após viagens. "A comissão técnica está trabalhando bastante em cima disso. Já dormimos em Belo Horizonte para a viagem não ser tão cansativa, botamos o pé para cima e dormimos bem. E o voo é curto, só a espera de uma hora no aeroporto é cansativa", contou Pierre, um dos mais dispostos no Aeroporto de Congonhas.