postado em 14/08/2009 09:31
A derrota para o Guarani nesta terça-feira terminou com uma sequência de 11 jogos sem perder do Ceará, que colocará em xeque sua boa fase nesta sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta, às 21 horas (Brasília), pela 18; rodada da Série B do Brasileirão. O jogo servirá para os cearenses se manterem no G4, enquanto a Macaca, adversário direto, quer encostar no pelotão de elite.Depois de começar a Segundona na zona do rebaixamento, o Vozão teve uma incrível arrancada e, mesmo com o tropeço na última rodada, está em quarto lugar com seus 29 pontos. No entanto, com quatro equipes na cola, os cearenses precisam vencer em casa para se manterem no G4.
O time que irá a campo não deverá ser muito diferente do que caiu em Campinas. A grande atração do confronto será a possível estreia do atacante Mota. Pretendido pelo Santos, o jogador fechou com o Vozão e é a grande aposta de gols da equipe.
Na Ponte a ordem é, mesmo fora de casa, vencer. Isto porque o time não conquista os três pontos desde o dia 28 de julho, quando bateu o Vila Nova-GO no Moisés Lucarelli. Com isso já são três partidas sem saber o que é um triunfo.
Com 26 pontos, a Macaca é a sétima colocada e briga para entrar no pelotão de elite, mesmo com o empate com o Bahia na última rodada. O técnico Pintado gostou do resultado fora de casa e deverá manter a mesma equipe que enfrentou os baianos.
"Gostei da atitude do time em campo e, principalmente, da movimentação. A velocidade do Eduardo Arroz no meio, principalmente, nos possibilitou uma boa variação de jogadas, além de criações em ambos os lados. É claro que queríamos e acho que merecemos uma vitória, mas a forma como jogamos me agradou bastante", declarou Pintado.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X PONTE PRETA
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 14 de agosto de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)
CEARÁ: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Mota (Wellington Amorim) e Misael
Técnico: Paulo César Gusmão
PONTE PRETA: Giovanni; Edílson, Marrom, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Guilherme e Eduardo Arroz; Fabiano Gadelha e Lins
Técnico: Pintado