postado em 14/08/2009 09:42
Sem tempo para se recuperar do empate diante do lanterna Campinense, fora de casa,o Paraná Clube volta a campo já nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Vila Nova, na Vila Capanema, buscando dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro. O time já se preocupa com a proximidade da zona da degola.Um dos desafios do técnico Sérgio Soares será conseguir passar experiência aos jogadores, em sua maioria jovens, conforme analisou após o empate cedido aos 48 minutos do segundo tempo. Porém, o meia Davi, um dos destaques do time na armação das jogadas, acredita que a lição foi aprendida e uma nova postura, com mais atenção, será a novidade do grupo em campo.
"Temos que entrar atentos para não sermos surpreendidos. Infelizmente tomamos o gol, empatamos e viramos, mas graças à felicidade do jogador deles conseguiram o empate, ponderou o meia, que promete buscar os pontos perdidos diante dos goianos. "Agora a cabeça está focada na sexta, pois temos um jogo muito difícil. O Vila Nova vai pagar o pato", garantiu.
Em relação ao time, o treinador paranista deve promover apenas uma mudança. Expulso na Paraíba, o zagueiro Freire mais uma vez vai cumprir suspensão e abre uma vaga para o retorno de Gabriel ao time. No meio-campo, a disputa entre os volantes João Paulo e Luiz Henrique continua, mas o segundo tem boas chances de seguir como titular. Elvis, Bruninho e Murilo permanecem vetados pelo departamento médico.
Pelo Vila, que ocupa a 14; colocação, com 22 pontos, o empate fora de casa diante do Fortaleza foi um bom resultado para o time que também busca sua recuperação na classificação, um ponto à frente do adversário paranaense. O novo reforço do time, o meia Ricardinho, ainda não fica à disposição para fazer sua estreia.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ x VILA NOVA
Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Luis Alberto Kallenberger e Kleber Lucio Gil (ambos do SC)
PARANÁ: Ney; Gabriel, Dedimar e Elton; Marcelo Toscano, Adoniran, Luiz Henrique, Davi e Fabinho; Wando e Adriano
Técnico: Sérgio Soares
VILA NOVA: Max, Leonardo, Edson Borges, Dida, Osmar, Álisson, Otacílio, Juliano, Washington, Willian e Gil
Técnico: Vagner Benazzi