postado em 14/08/2009 13:59
Duas notícias envolvendo os estádios de Atlético-PR e Coritiba agitam a capital paranaense e prometem polêmica para os próximos meses. A primeira delas envolve a participação na cidade como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Com a manifestação da diretoria do Furacão sobre dificuldade para levantar recursos para terminar o estádio, uma ideia veio a tona como solução.
O ex-presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, um dos maiores incentivadores do projeto para levar a disputa do Mundial para Curitiba, propôs que o rival alviverde vendesse seu estádio no Alto da Glória para arcar com parte dos custos do término da Arena da Baixada, que seria dividida entres as equipes, numa espécie de Arena Atletiba, ganhando as cores do clube que estivesse mandando cada jogo.
Enquanto a ideia recebe elogios e principalmente críticas de todos os lados, outra notícia envolvendo os rivais surgiu. Para terminar seu estádio, o Atlético-PR teria que parar de disputar partidas durante um período e o principal candidato a receber o time é o Couto Pereira. Com isso, o impensável cenário dos clubes dividindo o mesmo espaço está próximo de acontecer, seja com a Arena Atletiba ou com o Couto Rubro-Negro.