Superesportes

Bolt: "Sou o homem mais rápido do planeta. Sou imbatível"

postado em 14/08/2009 14:16
Usain Bolt está preparado e confiante para o Mundial de Atletismo que será realizado em Berlim, Alemanha. "Eu sou o homem mais rápido do planeta e se eu executar o meu nível, sei que eu sou imbatível", cravou o mais marrento dos velocistas.

Nesta quinta-feira, além do jamaicano se mostrar muito confiante, ele aproveitou para acirrar a rivalidade com Tyson Gay, seu principal adversário na prova dos 100m, que cravou a melhor marca da prova no ano, mas com um vento ilegal a seu favor.

"Tyson Gay não importa para mim pois eu acho que serei mais rápido. Estou pronto, sei o que tenho que fazer para ser o campeão", provocou Bolt. "Quero entrar na história do atletismo, apesar de que posso ter um dia ruim", ponderou o jamaicano.

Já o norte-americano Gay, também mostrou que está preparado para enfrentar o homem mais rápido do mundo e mostrou-se certo que irá correr abaixo do recorde mundial. "Estou pronto para a batalha. Usain tem mostrado que pode ser feito, mas ainda não tive uma chance de mostrar o meu talento. Baixar o recorde mundial dos 100 metros até 9,60, é algo que tenho em mente: é possível", devolveu.

Novas regras

Bolt e Gay não concordam sequer quando falam sobre a nova regra do atletismo, que passará a vigorar em 2010 que diz: nenhuma largada em falso será tolerada nas competições de velocidade.

"Não penso ser um progresso. Eu sou um ser humano e, como todos os outros, posso cometer erros. Esse regulamento só vai perturbar a cabeça dos atletas", criticou Tyson Gay. "Eu nunca faço largadas em falso. Logo, essa questão não me diz respeito. Talvez possa ser um problema para outros, mas para mim, não", desprezou Usain Bolt.

USAIN BOLT X TYSON GAY:

Altura/Idade:

Bolt: 1m96cm/22 anos
Gay: 1m83cm/26 anos

100m (2009):

Bolt: 9s79
Gay: 9s77

200m (2009):

Bolt: 19s59
Gay: 19s58

Recorde 100m:

Bolt: 9s69
Gay: 9s77

Recorde 200m:

Bolt: 19s30
Gay: 19s58

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação