postado em 14/08/2009 14:54
O Flamengo vem sofrendo com importantes desfalques no Campeonato Brasileiro e o quadro vai se repetir no duelo deste domingo, às 16 horas ( Brasília), contra o Grêmio no, Estádio Olímpico, pela 19ª rodada da competição. Ao analisar rapidamente o esboço de time que vai a campo, o torcedor vai perceber que várias peças fundamentais no esquema do técnico Andrade não terão condições de atuar.
Apesar da diretoria e da comissão técnica entenderem a necessidade de peças de reposição serem contratados, todos na Gávea procuram minimizar o fato, a fim de aumentar a confiança de todos na luta por uma vitória no Rio Grande do Sul.
"Vamos precisar mudar os nomes por uma questão de desfalques, mas temos que manter a mentalidade de jogo. Não podemos deixar de nos comportar como o Flamengo se comporta apenas porque algumas peças serão modificadas. Tenho certeza de que o time que vai a campo terá plenas condições de realizar um grande jogo contra o Grêmio e conquistar os três pontos, que seriam fundamentais na nossa luta para encostar no pelotão de frente", disse Andrade.
Isso para não falar do lateral esquerdo Juan, que ainda não tem previsão de voltar a jogar por conta de uma operação para retirar cartilagem do joelho direito, e do volante Toró, que vai ficar ainda mais cinco semanas sem treinar por conta de uma fratura no quinto metatarso.
Sendo assim, a tendência é o Flamengo ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Bruno, David, Fabrício e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Willians, Aírton, Petkovic e Éverton; Emerson e Adriano.