postado em 14/08/2009 23:12
Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Brasiliense venceu o Bragantino por 2 x 1 e afastou o perigo de emplacar uma sequência de três jogos sem resultado positivo. Abuda e Moacri marcaram para o Jacaré, enquanto Lúcio foi o autor do gol dos visitantes.A vitória faz o Brasiliense chegar aos 26 pontos e ganhar duas posições na tabela, ocupando agora o oitavo posto. O Bragantino permanece com os mesmos 26 pontos, mas perde uma colocação e vai dormir logo atrás do time do Distrito Federal.
Na próxima rodada, o Brasiliense vai até Goiânia, onde enfrenta no Serra Dourada o Vila Nova, no sábado, dia 22, às 16h10 (horário de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Bragantino tem boa chance para se reabilitar ao receber o ABC, penúltimo colocado.
O jogo
No início da partida, o Bragantino manteve maior posse de bola e criou a maioria das jogadas ofensivas, embora sem perigo.
O Brasiliense não levava muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Gilvan, até que, aos 23 minutos, Abuda abriu o placar para o time do DF. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da pequena área para o atacante que se antecipou ao arqueiro adversário e empurrou para o fundo das redes.
[SAIBAMAIS]O segundo tempo começou com o Bragantino atuando de forma mais ofensiva. O empate veio logo aos cinco minutos de jogo. Lúcio, que havia entrado no intervalo, recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado por cima do goleiro Guto para marcar um golaço.
Depois de conseguir o empate, o Bragantino manteve a postura ofensiva. O time marcava a saída de bola do Brasiliense e dava pouco espaço para o adversário jogar. Como resultado, passou a controlar as ações no meio do campo e a criar boas chances de gol, mas não conseguiu ser eficiente.
Como castigo, tomou um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Moacri aproveitou a falha da defesa adversária para dar números finais ao confronto.