Superesportes

Vitória dá tranquilidade a Heriberto no Brasiliense

Renato Freire
postado em 15/08/2009 00:23

Festa do Brasiliense no fim do jogo: time do DF subiu para o oitavo lugar na Série B

A noite de sexta-feira foi estranha em Taguatinga. Havia pouca gente no Serejão, como de costume. Mas, mesmo com o jogo em andamento, uma torcida organizada preferiu fazer barulho do lado de fora do estádio. Embora tivesse a entrada liberada para assistir à partida, a turma queria ingressos, negados pela diretoria do clube.

Dentro de campo, também houve acontecimentos inusitados. O duelo entre Brasiliense e Bragantino era tão morno e despretensioso que, em dois lances, o time paulista acertou a trave sem querer. E, das tribunas, um torcedor criou trocadilho com o nome do autor do primeiro gol amarelo para protestar contra jogadores e o árbitro: "Filho de uma Abuda".

Impaciência

Com o passar do tempo, por causa das dificuldades do Brasiliense, com 1 x 1 no placar, a ironia deu lugar à impaciência. "A culpa é desse treinador sonso", esbravejou uma voz, também das tribunas, em referência ao técnico Heriberto da Cunha. O comandante ainda teve de aturar gritos de "burro" ao trocar o meia Iranildo pelo atacante Thiago Félix.

Mas não há problema que um gol aos 45 minutos do segundo tempo não resolva: o zagueiro Moacri fez 2 x 1 para o Brasiliense. As vaias viraram aplausos e, poucos minutos depois, o jogador já estava cercado pelos repórteres no gramado. "A gente vem ralando todo o dia e, graças a Deus, conseguiu ajudar a equipe", comemorou o atleta.

Próximo jogo

Moacri não ajudou apenas o Brasiliense a subir da 10; para a provisória oitava posição na tabela, com 26 pontos. O gol que marcou dá certa tranquilidade para Heriberto da Cunha, embora o clube, às vezes, troque de técnico quando menos se espera. Foi a segunda vitória do treinador em quatro jogos no cargo ; ele tem ainda uma derrota e um empate.

O último jogo do Brasiliense no primeiro turno será no próximo sábado, contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 x 1 BRAGANTINO

BRASILIENSE

Guto; Juninho, César Gaúcho, Moacri e Edinho; Pedro Ayub, Didão, Iranildo (Thiago Félix) e Éder (Rodriguinho); Gustavo (Chefe) e Abuda

Técnico: Heriberto da Cunha

BRAGANTINO

Gilvan; Marcelo Godri, Da Silva e Carlinhos; Diego Macedo, Paulinho, Mário (Lúcio), Juninho (Arthur) e Santos; Léo Jaime(Rodrigo Costa) e Pedro Henrique

Técnico: Marcelo Veiga

Gols: Abuda, aos 23 minutos do primeiro tempo; Lúcio, aos 5, e Moacri, aos 45 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Didão, Abuda e Juninho; Marcelo Godri, Da Silva, Carlinhos e Mário

Público: 2.381 pagantes

Renda: R$ 6.828

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação