Superesportes

Rindo, Bolt avança à semifinal com Gay e Powell

postado em 15/08/2009 16:47
Os três favoritos nos 100m garantiram presença na semifinal do Mundial de Berlim, neste sábado (15/08). Recordista mundial e campeão olímpico da distância, o jamaicano Usain Bolt completou a prova com um sorriso no rosto. Antes dele, o norte-americano Tyson Gay e o também jamaicano Asafa Powell já haviam se classificado.

Depois de vacilar pela manhã, Powell se recuperou e provou que está no páreo. O velocista jamaicano venceu sua bateria com a marca de 9s95. Mesmo diminuindo a velocidade nos últimos metros, o atleta foi o primeiro a romper a casa dos 10s no Mundial.

Em seguida, foi a vez de Gay conquistar sua vaga na semifinal. Com o tempo de 9s98, o velocista norte-americano superou o jamaicano Michael Frater e o norueguês Jaysuma Saidy Ndure para vencer sua bateria e seguir na luta pela medalha de ouro na capital alemã.

Na sequência, Usain Bolt completou o trio de favoritos. Pouco depois da metade da prova, ele trocou sorrisos com Daniel Bailey, de Antígua e Barbuda, seu parceiro de treinamento. Rindo, o jamaicano completou a prova em 10s03, no segundo posto, atrás do parceiro de preparação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação