Superesportes

Reforços brilham em campeonatos pela Europa

postado em 15/08/2009 18:17
Quando se contrata um novo jogador para o clube, a expectativa é de que este atleta, após um pequeno período de adaptação, faça boas partidas e justifique o investimento realizado. Neste sábado (15/08), a expectativa da diretoria da maioria das equipes europeias pode se considerar realizada.

No Campeonato Inglês, o atacante Adebayor, recém-contratado do Arsenal por 29 milhões de euros, demorou apenas três minutos vestindo o uniforme do Manchester City para anotar seu primeiro gol, que garantiu a vitória sobre o Blackburn Rovers. Carlitos Tevez não teve tanto sucesso, mas deu trabalho para a defesa após entrar no segundo tempo.

Mesmo sem Adebayor e Touré, o Arsenal mostrou força e goleou o Everton por 6 a 1. Fazendo sua primeira partida pelos Gunners, o zagueiro belga Thomas Vermaelen anotou, de cabeça, o segundo gol da equipe de Ars;ne Wenger.

Ainda na Inglaterra, outra estreia também foi muito comemorada. Recém-contratado junto ao Tottenham, o atacante Darren Bent também foi rápido, e logo aos 6 minutos de jogo garantiu a vitória do Sunderland sobre o Bolton por 1 a 0.

Quem deixou o futebol britânico para outros rumos também teve sorte. Mesmo entrando no segundo tempo, o atacante Obafemi Martins, que trocou o Newcastle pelo Wolfsburg, foi fundamental para a vitória dos Lobos por 3 a 1 sobre o Colônia, cruzando para o gol da virada e marcando o terceiro tento após driblar dois defensores.

Outro recém-chegado no Campeonato Alemão também deixou seu cartão de visitas. O atacante russo Pavel Pogrebnyak deixou o Zenit São Petesburgo rumo ao Stuttgart com a missão de substituir Mario Gómez, e cumpriu-a com êxito, deixando o seu na vitória por 4 a 2 sobre o Friburgo.

Também na Alemanha, o experiente meia brasileiro Zé Roberto deixou boas impressões em seu novo clube, e fez o segundo dos quatro gols do Hamburgo na goleada sobre o Borussia Dortmund.

Já na França, Bafetimbi Gomis, que trocou o Saint Etienne pelo Lyon, mostrou serviço e fez o gol da magra vitória dos lioneses sobre o Valenciennes. Também atacante, o norte-americano Charlie Davies deixou o seu, mas não evitou a derrota do Sochaux para o Bordeaux por 3 a 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação