postado em 15/08/2009 19:05
Não foi a primeira vez que a Portuguesa sofreu queda brusca de rendimento durante uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, neste sábado (15/08), a equipe foi duramente punida por isso. Depois de um bom primeiro tempo com um gol a favor, o time não conseguiu segurar o Vasco e acabou derrotado por 3 a 1, em pleno Canindé."Quando o jogo é difícil assim, você resolve no detalhe. No segundo tempo, realmente, o time deveria ter mais força e mais tranquilidade para confirmar o resultado", lamentou o meia Héverton, que ainda relembrou o caso de Ygor, Thiago Gomes e Acleisson, expulsos durante o confronto: "Estava complicado, mas as expulsões nos prejudicaram muito".
A opinião de Dinei, autor do gol rubro-verde no confronto, foi semelhante à do companheiro de equipe. Mesmo com a estreia do técnico René Simões, recentemente contratado, o time não conseguiu mudar de postura: "Tivemos um primeiro tempo ótimo, mas, no segundo tempo, faltou um pouco de concentração".
"Depois que levamos o empate, o time ficou apático. Ainda tivemos oportunidades no início do segundo tempo mas, nesse momento, é difícil argumentar alguma coisa", disse Dinei, antes de encontrar uma solução: "Temos que calar nessa hora difícil e procurar, durante a semana, trabalhar para reverter a situação".