Superesportes

Messi é liberado e se apresenta mais cedo para pegar o Brasil

postado em 15/08/2009 19:58
O técnico Josep Guardiola atendeu neste sábado (15/08) o pedido realizado durante a última semana pelo meia-atacante argentino Lionel Messi. Dessa forma, o jogador poderá se apresentar de forma antecipada a Diego Maradona para a o clássico sul-americano diante do Brasil, no próximo dia cinco, em Rosário, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Retornando mais cedo do que o previsto para a Argentina, Messi desfalcará o Barcelona na estreia do Campeonato Espanhol, no dia 31 de agosto, contra o Sporting Gijón. Mesmo sem o seu principal atleta para o início da temporada, ;Pep; reconheceu que o confronto frente o Brasil será muito importante para o atacante.

"Eu lhe dou permissão", resumiu o treinador para comentar o planejamento do Barça para a viagem de Messi. "A Supercopa é numa sexta-feira e, no final, é o jogador que sofre mais. Messi quer jogar pelo time, mas por uma norma da Fifa é justo que esteja com sua seleção", completou Guardiola ao se referir à Supercopa Europeia.

A última partida de Messi com a camisa do Barcelona antes do jogo pelas Eliminatórias será no dia 28, em Mônaco, contra o Shakhtar Donetsk, campeão da edição final da Copa da Uefa, atual Liga da Europa. Em seguida ao confronto, o argentino viaja para o seu país para se apresentar a Maradona.

Ao contrário da seleção de Dunga, a Argentina não vive uma fase de desconfiança no cenário mundial. A equipe de Messi e Maradona ocupa apenas a quarta colocação nas Eliminatórias, somando 22 pontos. Caso sofra a derrota para o Brasil, a Albiceleste correrá grandes riscos de cair ao quinto posto e deixar a zona de classificação direta para o Mundial de 2010 já na próxima rodada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação