postado em 15/08/2009 20:49
Foi de André Lima uma das melhores oportunidades de definir o resultado no empate por 1 a 1 do Palmeiras com o Botafogo, neste sábado, pela 19; rodada do Campeonato Brasileiro. No Palestra Itália, o jogador recebeu dentro da pequena área e bateu rasteiro, mas o goleiro Marcos se jogou para desviar com o pé esquerdo e defender, para lamentação do jogador."Tive uma grande chance no segundo tempo, mas o Marcos foi muito bem. Tentei tirar dele na hora de chutar, mas é um grande goleiro. Realmente, no Brasil, ele e o Rogério Ceni (do São Paulo, ex-clube de André Lima) são diferenciados, tanto pela inteligência como pela técnica", elogiou o jogador que, depois de lamentar, até brincou com o camisa 12 palmeirense.
"Falei pra ele deixar a bola passar, mas foi brincando", riu André Lima, que não voltou a ter oportunidades de marcar na partida. "Tenho um carinho enorme por ele e falei que, na próxima vez, ele não ia ter chance. Infelizmente não deu, mas faz parte. Ele fez uma excelente defesa".
Apesar da chance desperdiçada, o atacante aprovou o resultado obtido fora de casa, contra o líder do Brasileirão e na estreia do técnico Estevam Soares no comando do alvinegro: "o time jogou muito bem, já está com outra cara e a tendência é melhorar daqui para frente".