Superesportes

Por vaga no G-4, São Paulo quer triunfo sobre lanterna Sport

postado em 15/08/2009 21:12
Desde que chegou ao São Paulo, o técnico Ricardo Gomes deixou claro seu objetivo inicial: terminar o primeiro turno do Brasileirão perto dos líderes. Por isso, na última rodada desta parte do campeonato, a missão do Tricolor é buscar uma vitória sobre o Sport, domingo (16/08), às 16h, na Ilha do Retiro.

Em caso de vitória, o atual campeão nacional tem a chance de chegar ao G-4 e iniciar o returno da forma como o treinador planejou. "Nós estamos em um momento muito feliz e isso nos deixa satisfeitos. A vantagem para o líder ( Palmeiras) não é tão grande e, depois deste domingo, podemos ficar bem mais próximos dos primeiros colocados. No segundo turno, vamos em busca dos times que estão na frente", avisou o atacante Borges, que assume a vaga de Dagoberto, suspenso, neste domingo.

Além da mudança no ataque, o Tricolor também tem novidade na ala direita, já que Jean cumpre pena automática pelo acúmulo de três cartões amarelos. Por isso, o argentino Adrián González fará sua estreia na equipe.

Já o goleiro Rogério Ceni irá esperar mais um pouco para disputar sua primeira partida neste Campeonato Brasileiro. Mesmo recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, o capitão ainda precisa readquirir a confiança ideal e, por isso, deve retornar ao time na rodada seguinte, diante do Fluminense.

Com 30 pontos, o São Paulo quer assegurar sua sexta vitória consecutiva para chegar embalado ao returno. Porém, a má fase do Sport, que poderia servir de incentivo ao Tricolor, gera preocupação ao técnico Ricardo Gomes.

"O Sport está em uma situação de mobilização geral, envolvendo time, torcedores, diretoria... Tudo isso tem interferência e não vai ser um jogo fácil para nós", analisou o treinador. O atacante Washington, inclusive, está em sintonia com o comandante. "Este é um adversário sempre complicado. Claro que podemos administrar isso e tentar fazer a torcida virar contra o time deles. Mas sabemos que eles vão vir fortes e precisamos ser inteligentes".

O time pernambucano realmente passa por um período conturbado. Além de ocupar a lanterna do Brasileirão, com apenas 13 pontos, o clube ainda atravessa uma crise interna, já que o presidente Sílvio Guimarães confirmou durante a semana a saída de três dirigentes do departamento de futebol.

Na equipe, a situação também é preocupante. No jogo em que tentará acabar com o jejum de oito rodadas sem vitórias, o técnico Péricles Chamusca não poderá utilizar o volante Hamilton, suspenso. Assim, Fabiano ganhará uma oportunidade no meio-campo.

Já na armação das jogadas está a dúvida do comandante. Luciano Henrique pode assumir o posto de Fumagalli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação