postado em 15/08/2009 21:44
Após dois meses turbulentos, o Inter voltou a mostrar consistência. O time de Tite conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste sábado (16/08). O 2 a 0 aplicado fora de casa no Santo André é a comprovação da volta do bom momento.
O reencontro com a boa fase está diretamente ligando ao que o time faz sem a bola. Marcar é preciso. A forte marcação voltou a aparecer, assim como os resultados. "Às vezes quando se atinge um determinado nível, se deixa, inconscientemente, de fazer o que se fazia sem a bola. Cobrei muita competitividade e todos têm que ter função de marcação. Quando o time retomou esse padrão, voltou a ter os resultados", comentou o treinador.
Após ter vazado muito em junho e julho, a defesa colorada se acertou. Agora, são dois jogos seguidos sem sofrer gols. A volta da segurança ofensiva é comemorada. "Em uma campanha se vai oscilar, pela dificuldade do campeonato. Tem é que recuperar rápido e manter o padrão", argumentou o comandante colorado.
Para bater o Ramalhão, o Inter precisou driblar os adversários e passar por cima da má qualidade do gramado. Normalmente político em suas declarações, Tite não poupou críticas ao estado do campo de jogo.
"Não pode ter um gramado desses no nível do Campeonato Brasileiro. Uma pena. O espetáculo fica prejudicado. O gramado não é médio, é muito ruim", protestou.