postado em 16/08/2009 10:24
Respaldado por ser o atual técnico tricampeão brasileiro, Muricy Ramalho não se abalou com o fato de o Palmeiras poder terminar o primeiro turno do Nacional em 2009 sem o chamado ;título simbólico; da metade da competição.Com 37 pontos na tabela contra 33 do Internacional, o Verdão, que já encerrou sua participação no turno, pode ser ultrapassado pelos gaúchos, que têm dois jogos atrasados por fazer, diante de Santos e Atlético-MG.
A possibilidade de virar o turno do Campeonato Brasileiro atrás do Colorado gaúcho não parece preocupar o treinador do Alviverde. Usando como argumento as campanhas de São Paulo (time que dirigiu) e Grêmio em 2008, Muricy desdenhou do título simbólico e previu o Palmeiras forte na briga pela taça.
"Ano passado, o Grêmio foi campeão do primeiro turno e perdeu o campeonato. Se tivesse um ponto de bonificação (por ganhar o primeiro turno), tudo bem, mas não tem nada. A vantagem (do título simbólico) é continuar em primeiro", argumentou Muricy.
"Eu analiso o turno do Palmeiras de forma muito positiva. O time está em primeiro lugar e fez um turno muito bom. Se continuar dessa maneira pode ser campeão", disparou o treinador, que só não é o atual tetracampeão nacional porque perdeu a taça em 2005, quando comandava o Internacional, na rodada final, em uma combinação de resultados que deu o título ao Corinthians.
A experiência de trazer no currículo as três últimas taças de Campeonato Brasileiro deu a Muricy o armamento necessário para responder, rispidamente, quando questionado se sua chegada ao Palmeiras transformou o time de Palestra Itália de um simples postulante à vaga na Libertadores ao time favorito para conquistar o título. "Não sei. Tenho os três últimos, então pode ser que eu tenha alguma chance aí", concluiu.