postado em 16/08/2009 10:26
A recente chegada do técnico Estevam Soares ao comando do Botafogo deu uma chacoalhada no elenco. A resposta veio já neste domingo (16/08), quando o time segurou o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, empatando por 1 a 1 em pleno Palestra Itália. A mudança reascendeu a confiança do elenco.
"Sem dúvida, o Estevam chegou com força total. Está orientando muito bem o time, e hoje (sábado) fizemos um bom jogo. O que está faltando é encaixar uma boa partida dentro de casa", opinou o volante Leandro Guerreiro, satisfeito com o resultado obtido na estreia do novo comandante alvinegro.
"O Estevam tem outro estilo. Gostamos do Ney, ficamos um ano e meio sob o comando dele e temos admiração enorme, mas é diferente", afirmou o jogador, seguido pelo atacante André Lima: "A diretoria fez essa opção e o Estevam tem outra forma de trabalhar: é durão, dá esporro. O Ney Franco era mais calmo. Isso nos deixa com outro espírito".
O comandante também aprovou sua primeira experiência no clube, mas já avisou que, nos próximos dias, mais mudanças virão para acertar de vez o time - inclusive em relação à chegada de reforços.
"A preocupação é com o time como um todo. Temos carência em todos os setores como elenco, mas temos que procurar ajudar o time (atual), que é o principal", disse o comandante, colocando como prioridade a arrumação imediata do Botafogo com suas atuais peças.
"Temos olhado (para o mercado de jogadores) e acho que vai ser importante pensar nisso, mas o mais urgente é olharmos para dentro do nosso umbigo e procurar uma saída dentro do elenco. Isso, a partir de segunda-feira, vai ser feito com coletivos e jogos-treinos que vamos marcar", complementou Estevam Soares.