Superesportes

Mello supera má fase e fatura em Brasília décimo challenger

postado em 16/08/2009 12:12
Ricardo Mello iniciou a temporada 2009 da melhor maneira possível, vencendo o Challenger de São Paulo sem perder sets. Entretanto, a partir daí entrou em uma má fase e só foi retornar à final de um torneio neste domingo (16/08), quando não decepcionou a torcida em Brasília e levantou seu décimo troféu desse nível contra o argentino Juan Ignacio Chela, batido por 7/6 e 6/4.

Por causa da má fase - foram oito derrotas e sete vitórias em challengers depois da taça em São Paulo -, Mello despencou da 163; posição do ranking de entradas para a 223;, porém conseguiu uma bela reação em Brasília que lhe valerá novamente uma vaga no top 200. Seu objetivo, em todo caso, segue sendo retornar ao grupo dos 100 melhores tenistas do planeta que ele frequentou entre 2004 e 2005.

Antes de bater Chela, número 15 do mundo há cinco anos, o campineiro já havia superado outro argentino na semifinal, Horacio Zeballos, que vinha de triunfo na decisão de Campos do Jardão contra o também brasileiro Thiago Alves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação