postado em 16/08/2009 14:12
Ao todo 120 mil sul-africanos poderão ver jogos da Copa do Mundo de 2010 sem colocar a mão no bolso. A Fifa, entidade máxima do futebol e organizadora do Mundial, anunciou que irá distribuir os mais de cem mil ingressos gratuitamente entre a população da África do Sul, país sede desta edição do torneio.
Dentre os felizardos, a preferência será dada aos operários que trabalham na construção ou reforma dos dez estádios que abrigarão a Copa. Ao todo, 20 mil trabalhadores ganharão um par de ingressos.
O restante das entradas, segundo o presidente da Fifa Joseph Blatter, será destino a jovens integrantes de projetos sociais. "Nosso objetivo é usar a paixão dos sul-africanos pelo futebol como ferramenta para engajar e motivar as pessoas, especialmente os mais novos", afirmou o mandatário.
Faltando menos de um ano para começar a Copa que, pela primeira vez será disputada em um país africano, a África do Sul enfrenta alguns problemas para terminar as obras nos estádios. Meses atrás operários fizeram uma greve geral e paralisaram os trabalhos nas arenas pedindo reajuste salarial.