postado em 16/08/2009 14:13
Embora tenha 18,5 pontos de vantagem na temporada 2009 da Fórmula 1, Jenson Button vem sofrendo com a perigosa aproximação da Red Bull nas últimas corridas. Em todo caso, a evolução da equipe austríaca não será suficiente para tirar o título mundial do inglês, que segundo Fernando Alonso deve se consagrar mesmo não sendo o melhor piloto do grid.
Longe neste ano de ter na Renault um equipamento suficiente para brigar por vitórias na categoria, Alonso vem sendo constantemente questionado acerca do que acontece no topo da classificação. Sobre isso, ele continua com sua aposta no título de Button, conforme disse ao site oficial de sua escuderia. "A Red Bull agora é bastante rápida, mas é difícil conseguir dobradinhas seguidas, e sigo acreditando em Button. Sua vantagem ainda está lá". Com 18,5 pontos a mais que Mark Webber, o britânico busca administrar a situação com sete etapas para o fim do campeonato.
Na verdade, por outro lado, nenhum dos dois nomes que hoje parecem lutar pelo título chegam a assustar o espanhol. O bicampeão mundial, assim, acredita que seus concorrentes mais qualificados da atualidade sejam os jovens Lewis Hamilton (24 anos) e Sebastian Vettel (22).
"Em toda a minha carreira meu maior rival foi Michael Schumacher", afirmou, lembrando-se das disputas com o alemão em 2005 e 2006. "No grid de hoje, acho que Hamilton e Vettel. Considero-os os dois caras mais difíceis de serem batidos. Eles serão o futuro (da Fórmula 1)".