postado em 16/08/2009 14:52
Os jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay se classificaram para a final dos 100m do Mundial de Berlim. Às 16h30 deste domingo (16/08), no momento mais aguardado da competição disputada na Alemanha, o trio briga pelo título de homem mais rápido do mundo.
Bolt foi o primeiro a participar da semifinal. Ansioso, ele chegou a queimar a largada. O britânico Tyrone Edgar fez o mesmo na segunda saída e foi eliminado. Na terceira tentativa, a prova finalmente começou e foi vencida pelo jamaicano com o tempo de 9s89, melhor marca do Mundial de Berlim até o momento e a apenas 0s20 do recorde mundial.
Em seguida, foi a vez de Gay e Powell garantirem presença na decisão na capital alemã. O norte-americano arrancou no final e venceu a bateria com o tempo de 9s93. O jamaicano, por sua vez, diminuiu o ritmo nos últimos metros e chegou na segunda colocação com o registro de 9s95.
Dono da melhor marca do ano na distância (9s77), Gay é o atual campeão do mundo e caiu na semifinal de Pequim em função de uma lesão na coxa. Asafa Powell é ex-recordista mundial e Usain Bolt cravou a melhor marca de todos os tempos nos 100m e nos 200m da Olimpíada chinesa.