O Botafogo- DF fez sua estréia no campeonato candango da segunda divisão com sua principal estrela marcando duas vezesFábio Lima e Léo Guerreiro,marcaram os outros dois gols do alvinegro.
Mariozan e Juninho Paranoá descontaram para o time mandante. Fechando a vitória sobre o Brazsat por 4 x 2. Com o resultado, o Botafogo divide, agora, a liderança da competição com o Santa Maria.
Quem abriu o placar foi o time adversário, com Juninho Paronoá aos 7 minutos. O empate veio aos 28 minutos com o primeiro gol de Túlio Maravilha com a nova camisa 900. Aos 41 minutos veio a virada do time do DF com o gol de Fábio Lima.
O segundo tempo trouxe os times com ainda mais garra e logo aos 11 minutos Túlio marcou seu segundo gol, quando recebeu na pequena área e finalizou com tranqüilidade. Na sequência (13 minutos) o Brazsat descontou com Mariozan, que passou por toda a zaga botafoguense e bateu na saída do goleiro Donizete.
Túlio foi substituído aos 19 e foi ovacionado pela torcida. No fim da partida (aos 43 minutos),Léo Guerreiro fechou o placar com um chute forte de dentro da área. A partida contou com uma expressiva torcida (mais de 2.700 pagantes).
Na próxima rodada (dia 22/8 15h30) o Botafogo enfrenta o Cruzeiro na casa do adversário, o estádio Ninho do Carcará.
BRAZSAT 2 x 4 BOTAFOGO-DF
16/8/2009 (domingo -15h30) no Estádio Mané Garrincha
Gols 1; tempo: 7; - Juninho Paranoá (Brazsat) / 28; - Túlio / 41; - Fábio Lima
Gols 2; tempo: 11; - Túlio / 13;Mariozan (Brazsat) / 43; - Léo Guerreiro
Escalação do Time:
Donizete
Amaral
Lucas Souza
Luan
Luiz Carlos
Bruno de Jesus
Alcione
Marcinho (Luisinho)
Fabio Lima (Nakamura)
Léo Guerreiro
Túlio Maravilha (China)
Técnico: Marquinhos Bahia
Cartões amarelos do Botafogo-DF: Marcinho, Luiz Carlos, Léo Guerreiro, Alcione e Luisinho